Nós consumimos diversos tipos de produtos todos os dias, e muitas vezes nem sabemos a sua procedência ou composição, uma prática terrível!

Nós adquirimos uma série de produtos sem nem ao menos nos preocuparmos em saber quais ingredientes eles contém, por exemplo alguns produtos de higiene, maquiagens, limpeza e tantos mais.

colgate

Muitos fabricantes preferem esconder os seus verdadeiros compostos, mas outros não sentem problemas em revelar, e é muito importante que você entenda o que cada coisa significa.

Olhe só na pasta dental:

bbc

Você já percebeu que na parte inferior traseira da pasta de dente existe um pequeno quadrado colorido? Se sim, você sabe qual o verdadeiro significado dele?

Ele te mostra quais são os componentes que foram utilizadas na fabricação da pasta de dente, e qual a sua origem, sendo assim, cada cor tem o seu significado.

siempre-natural

Segundo especialistas, a cor verde significa que os ingredientes são de origem natural, nada de preocupação. Azul, significa que possui tanto ingredientes naturais quanto medicinais. A partir da cor rocha devemos começar a nos preocuparmos, pois significada que a pasta possui compostos químicos e naturais. O preto, é preocupante, somente produtos químicos.

youtube

Agora que você já sabe, tome muito cuidado na hora de fazer as compras!

CONTINUAR LENDO
Olá! Eu me chamo João Pedro, tenho 17 anos, gaúcho e estou cursando o ensino médio, a algum tempo me dedico ao conhecimento e a busca por notícias e entretenimento. Também sou idealizador do projeto Olhar Online.