Todos nós estamos acostumados a ouvir fatos de quem existem mais mulheres na terra do que homens, estudos comprovam isso. Aqui mesmo, no Brasil, segundo dados do IBGE, há cerca de 2 milhões de mulheres a mais do que homens. Isso se dá por que a expectativa de vida das mulheres é bem maior em relação a dos homens.

Mas não é assim em todos os lugares, há diversos países no mundo onde a proporção de homens é bem maior em relação a mulheres, da pra acreditar? Trouxemos a você, 11 países em que faltam mulheres. O inacreditável existe!

Confira:

1. China

 

A China é o país com mais habitantes no mundo, cerca de 1 Bilhão e 379 milhões de habitantes e na China, há cerca de 34 milhões de homens a mais que mulheres.

2. Canadá

 

A população do Canadá tem a segunda maior expectativa de vida, seus habitantes estão estimados a viver quase 84 anos, e uma das causas de ter mais homens que mulheres, é que elas saem em busca de carreira em outros países.

São cerca de 250 mil homens a mais no Canadá.

3. Suécia

 

Na Suécia, a diferença parece pouca, 15 mil homens a mais, mas esse numero aumenta cada vez mais com a chegada de refugiados no país.

4. Noruega

 

Em proporções de habitantes, é um numero relativamente alto, 12 mil homens a mais na Noruega.

Lá não tem explicações do porque desta desigualdade.

5. Índia

O segundo país mais populoso do mundo tem cerca de 110 homens para 100 mulheres.

E só é contada nesta proporção, homens com menos de 24 anos, se não, o numero fica bem maior.

6. Islândia

 

Nesse país, houve até boatos que o governo estava pagando para mulheres estrangeiras se casarem com homens de lá, bom, nunca foi comprovado isso, mas há cerca de 104 homens para 100 mulheres lá.

7. Finlândia

Homens são a grande maioria por lá também, estudos comprovaram que lá na Finlândia, muitos homens acabam a vida solteiros por falta de mulheres…

8. Suíça

Neste país, o motivo da população masculina ser maior é por conta do grande movimento migratório que eles possuem.

9. Chipre

Esse país ainda há poucas mulheres a mais que homens, mas como há migração intensa pra lá, esse numero vai ser passado rapidamente.

10. Itália

 

Por essa você não esperava não é? A Itália, bem conhecida por suas fontes de amor, tem um numero bem maior de homens do que mulheres. As mulheres italianas, migram para outros países em busca de carreira internacional, muitas delas como modelos.

11. Inglaterra

A Inglaterra segue o mesmo exemplo da Itália…

 

CONTINUAR LENDO