Provavelmente e para a nossa conveniência, é mais fácil fechar os olhos à realidade, que em muitas partes do mundo hoje enfrenta milhões de pessoas, que estão mergulhadas em dor, tragédia e opressão, uma guerra que destrói tudo e isso Parece não atrair a nossa atenção.

Somos hipnotizados pela tecnologia e presos em nossos próprios problemas , esse pouco é o tempo ou a disposição que temos de olhar em volta, em muitos lugares do mundo há fome, miséria, dor, abuso de poder, bombardeio e morte, um realidade cruel que ignoramos ou simplesmente ignoramos.

Nesta ocasião, o artista turco Gunduz Aghayev nos deixa algumas ilustrações que, sem dúvida, deixarão você pensando que estamos nos tornando e que o mundo em que vivemos está se tornando, algo que nos fará refletir e tomar consciência de qual é o nosso papel na sociedade e como podemos contribuir para travar tanta barbaridade.

Uma infância prejudicada

Escravo de nossos vícios

Tudo para o poder

Ausência de dor e consideração pela dor dos outros

Salvando a infância

Preenchendo seu conhecimento com o lixo

Perdendo a atenção na vida

Como distinguir o vilão?

A guerra termina com sua família

Inocência enganada

Lutar para sempre

Luta sem trégua

Engano de violência

A verdade da ajuda política

Avançar e rebobinar

CONTINUAR LENDO
Olá! Eu me chamo João Pedro, tenho 17 anos, gaúcho e estou cursando o ensino médio, a algum tempo me dedico ao conhecimento e a busca por notícias e entretenimento. Também sou idealizador do projeto Olhar Online.