Você já parou pra pensar no que faz uma logotipo se tornar famosa? Serão suas cores e formas? São seus símbolos, ou segredos? Podem ser tantas coisas, podem ter tantos significados. Você já parou para pensar que todas tem um real significado e um motivo para que todas as coisas se encaixem da forma que estão encaixadas?

E estamos falando de logotipos totalmente famosas, que você provavelmente já tenha visto milhares de vezes, mas nunca realmente parou para pensar no seu significado. Confere só o que elas realmente significam e quais são os seus segredos.

1. Toyota

Já parou pra pensar que a logotipo da empresa contém o seu nome?

1

O símbolo formado por 3 elipses representa 3 corações: o coração do consumidor, o coração do produto e o coração do progresso tecnológico. Mas, fora isso, o logo ainda esconde em si o próprio nome da empresa. Não entendeu? Então olha a imagem a seguir

2. Toblerone

Essa empresa veio da uma cidade da Suíça, chamada Bern, e seu símbolo é um urso, além das montanhas pertencentes ao país.

2

Toblerone é uma empresa que fica em Berna, na Suíça. A cidade é chamada a cidade dos ursos. É por isso que o logotipo esconde um urso.

3. Fedex

4

Além das cores diferentes, outro segredo pode ser desvendado pela logo da transportadora: as letras “E” e “x” formam uma seta apontando para a direita, simbolizando que a empresa está sempre pensando à frente.

4. Gillete

size_960_16_9_gillette

A marca cortou as letras G e I de propósito: é possível ver a marca da lâmina e de um corte, representando a sua natureza.

5. Quicksilver

6

O logo da Quick Silver é representado por uma onda enorme com uma montanha em fundo vermelho. Este logotipo simboliza o Estado da California, mas muito se fala que houve mesmo a influência do The Great Wave of Kanagawa (A Grande Onda de Kanagawa).

6. Hyundai

7

Embora simples, o logo da montadora-sul coreana esconde alguns simbolismos. O “H” estilizado, que significa Hyundai, também representa duas pessoas se cumprimentando, apertando as mãos (uma referência à relação entre empresa e consumidor). A forma ovalada, por sua vez, indica a expansão da marca para o mundo.

7. Amazon

8

A seta amarela indo de “A” até “Z” também representa a variedade dos produtos vendidos pela loja, destacando assim o desejo de satisfazer o consumidor.

8. Formula 1

239155-650-1452249999-8

O desenho vermelho representa velocidade. Entre ele e o F, aparece em branco o 1, criando assim o F1.

9. Pinterest

10

O logotipo de Pinterest, serviço para juntar imagens e colocá-las em outro lugar, tem uma espécie de tachinha cuja parte superior forma a letra P.

 

10. Beats

5

A letra b dentro do círculo vermelho é um fone de ouvido visto de lado. O círculo é a cabeça.

Via [Mistérios do Mundo]

 

CONTINUAR LENDO
Olá! Eu me chamo João Pedro, tenho 17 anos, gaúcho e estou cursando o ensino médio, a algum tempo me dedico ao conhecimento e a busca por notícias e entretenimento. Também sou idealizador do projeto Olhar Online.